Na nossa Fan-Page (não curtiu? Curte lá) temos falado muito sobre esteriótipos.
Porque somos diariamente atacadas por esses padrões e assim, sem nem perceber, acabamos assimilando ou sofrendo com isso.
É um sofrimento tão bobo, pois todxs temos orgulho da diversidade do Brasil, falamos que isso é uma riqueza.. então qual é a lógica de achar que em um país com um território tão grande, com tanta mistura étnica e com esse solzão brilhando, é bonito apenas pessoas brancas, loiras e magras??
A questão da aceitação é um passo importante para auto confiança. E quando não é a questão do padrão, ainda tem o esteriótipo de nunca envelhecer. Ou seja, seria uma batalha que dura a vida inteira!
>>> Como aguentamos? <<<
E estar acima do peso? O que seria: acima de 45 kg e calça maior que 36... sua gorda!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obviamente, existe um limite: é importante cuidar da sua saúde! Todos nós aprendemos e sabemos que ser sedentária é ruim e fazendo atividades físicas prevenimos muitas doenças.
Então, não tem problema ser feminista e ir para academia ou fazer aula de dança ou pedalar pelo parque. Pelo contrário, todos os lugares que vamos, quando interagimos, temos a oportunidade de influenciar pessoas. E o nosso exemplo de vida também é uma referência. (pensem nisso!)
Conclusões: ser obeso (a) é uma doença. Ter preconceito/bullying no nosso discurso denominando outros de GORDA é uma falha nossa. E se incomodar com um quilinho a mais é neura que enfiaram na nossa cabeça. Nada deve roubar a felicidade de comer uma pizza com os amigos, beber em uma saídinha ou comer aquele bolo com cobertura de chocolate gostosa na TPM.
O que eu acredito ser o mais triste, é tantas pessoas que acham que o valor mais importante que existe é a beleza! Logo, se você não está nos padrões é um coitado e esquecem que tem muito a acrescentar, a debater, a fazer.
Você não nasceu apenas para ser bonita e arrumar um marido rico!!
Pode até ter sido educada ouvindo isso, mas você alguém inteligente e pode fazer algo por pessoas, pode desenvolver projetos, pode se realizar em uma profissão, pode ser mãe, tia, irmã, família...
e não deve passar a vida resignada e se programando para cirurgias plásticas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário