Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mais uma lição feminista

Somos constantemente provocadas a refletir sobre os conceitos que defendemos. E nesse brainstorm imenso que é a internet, avaliamos tantas opiniões e confirmamos tantas outras... e assim, isso deve ser usado para concretizar nossas certezas.


Repetindo esse conceito: Feminismo não é o oposto de Machismo! Apesar de machismo ser negativo e feminismo positivo (kkkkk).  Porque até seria contraditório também, imagina: Você luta por um movimento para igualdade e respeito das mulheres, aí você começa a agredir os homens e repete propositalmente atos que são negativos, qual seria a lógica? Mas sim, a questão não é não odiar homens, divulgar o ódio e disseminar piadas. Chega um ponto de nossas vidas que devemos ser conscientes sobre o que compartilhamos, sobre as opiniões que defendemos e temos que ter um ponto de vista consciente, de que a melhor forma de não se deixar ser vítima, é saber reconhecer o machismo e ter argumentos. Ao invés de seguir com a estratégia: Olho por olho e dente por dente. 




Também não queremos um mundo dominado por mulheres onde os seus companheiros são seus escravos. Queremos a igualdade, o direito de acompanhar e participar da construção de um mundo melhor!

As pessoas confundem feminismo com um monte de coisas. 
Muitas têm medo da palavra FEMINISMO.
 Inclusive, você não precisa ser ativista para ser feminista.
Feminismo é sobre liberdade e é realmente difícil ser livre nesse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário