Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ô Dona na Avenida

ÓH nóis dona!

Na hora do rush do trânsito no centro de Rio Branco, Dona Coletivo foi fazer sua primeira intervenção urbana. Os cartazes foram sobre o tema de violência contra a mulher, para assim gerar a reflexão sobre um tema tão sério e que também faz parte da realidade acreana.
O Acre é o 14° estado mais violento em relação ao número de homicídios femininos. E entre as capitais brasileiras, e segundo os dados da Os dados são do Mapa da Violência sobre o Homicídio de Mulheres no Brasil realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, publicado em 2012: Rio Branco é a 10° capital mais violenta do país para as mulheres.


Basta de violência!

Houve quem apoiasse: Pessoas que tiveram curiosidades, gente que perguntou sobre quem somos, sobre o blog e quem buzinasse.
Assim como houveram comentários e cantadas... coisa de gente que não entende o propósito da ação e muito menos seu próprio machismo.

A violência física é a mais conhecida, pois se trata da agressão a integridade ou saúde ao corpo mulher. Mas a violência é crime e pode ser classificada em cinco tipos, sendo elas violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. 
É importante o apoio e a "aculturação" sobre o feminismo e a gente começou a dar nosso recado!!!!!

► Mais fotos, na nossa Fan Page: Curte lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário