Entre tantos acontecimentos locais inusitados, não sei se vocês deixaram passar desapercebido algumas notícias de gênero, que são importantes para que continuemos antenados com a nossa realidade local.
Foto ilustrativa do site |
Na quarta-feira, saiu uma notícia de Porto Maldonado com a seguinte manchete: Homem coloca cadeado na calça da esposa para impedi-la de ser infiel. A matéria foi reproduzida no ac24horas e em apenas três parágrafos registra-se o absurdo de um esposo que tinha essa prática frequente, como se a mulher fosse sua propriedade (e como se ela uma tesoura não resolvesse o problema, hahaha) e ela desesperada pede socorro na polícia, porque ela queria fazer xixi. Leia a notícia na íntegra Aqui
Outro caso de violência aconteceu no município de Cruzeiro do Sul: Homem mata esposa a facadas e comete suicídio na periferia de Cruzeiro do Sul. Eles costumavam brigar com frequencia, ele se enforcou numa árvore. A análise é a postura violenta e como esse caso se enquadra no perfil de matar e se matar, porque tudo perde sentido e nada vale a pena.
Foi divulgado também sobre tráfico de mulheres, pelo jornal A Tribuna:
Mas nem tudo foi desgraça, o Governo do Estado aderiu ao programa nacional: Mulher, Viver Sem Violência. A proposta do projeto é melhoria e rapidez no atendimento às vítimas de violência. Veja detalhes aqui.
E não esqueçam que continua a campanha do Outubro Rosa, campanha anual que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário