Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Don't be THAT Guy!!

Encontrei na internet a campanha: “Não seja esse cara”, que foi realizada e divulgada lá do Canadá destinada a conscientização para homens. Os cartazes mostram diversas situações em que mulheres estão bêbadas, fragilizadas indispostas ou vulneráveis a ser abusadas.



A contribuição dessa campanha é bem valiosa, pois mostra claramente que  esse comportamento é inaceitável e precisa ser ajustado.

 É preciso fazer com que alguns homens entendam!






Aqui no Acre, ainda é recorrente a cultura de embebedar mulheres com intenções escusas.
Mas que não são vistas em páginas policiais. 
Vítimas sem saber?

Se você pensou: "Puta não é inocente" "Bebeu porque quis" "Ninguém mandou beber demais" "Isso que puta merece". Você é machista e está colocando culpa na pessoa errada! Toda mulher merece respeito. Se aproveitar de condições de vulnerabilidade que deveria ser anormal, doentio... não esperteza!




Ainda nesse mês, durante a XIII Semana Jurídica no Rio de Janeiro, a universitária Thays Gonçalves, de 19 anos, apresentou uma monografia com o título: Cu de bêbado tem dono sim. A intenção era causar um choque inicial para chamar atenção sobre o tema, descrito no subtítulo estupro de vulnerável em caso de embriaguez feminina. Tanto chamou atenção, que foi matéria em O Globo: Confira a matéria aqui.


Conclusão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário