Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ô lá em casa!

Artes da Campanha " Chega de Fiu Fiu"

Estava lendo sobre a "Chega de Fiu Fiu", que tem o objetivo de é uma campanha contra o assédio sexual em espaços públicos, que defende o direito da mulher se sentir segura, e não ofendida, enquanto se encontra no espaço público.
Foi idealizado pelo Olga, que deixa claro: 

Supeeer me identifico!!


O objetivo da iniciativa não é “acabar com a cantada”, mas promover a discussão sobre o direito da mulher se sentir segura fora de casa e mostrar como o elogio forçado pode ser abusivo


Eles realizaram uma pesquisa e coletaram depoimentos de intimidação. O resultado da pesquisa 99,6% delas afirmaram que já foram assediadas  - um número tão alto que já dá a ideia da gravidade do problema.  Leia mais! É um trabalho bem legal, também tem a página de depoimentos: Veja aqui!

--- E você?? ---
Tem quem diga que se vc está com baixa auto-estima, passe em frente a uma obra que isso passa!
 Mas é importante discutir sobre o tema:



Hoje, que estou mais madura, é simples ignorar/desprezar. Só que tem dia que é muito chato não poder ficar a vontade com uma roupa mais fresquinha, sem parecer um pedaço de carne.



 Mas lembro de que quando era adolescente (aquela linda fase de transformação), eu evitava de passar por certas ruas para não encontrar vizinhos que tinham esse hábito, ou grupos de meninos que mexiam.  Não era medo, mas eu nem queria que me incomodassem, apenas. 


Quando a gente pensa em outras adolescentes, em terceiros, é mais fácil se incomodar com essa pertubação. Talvez você amenize e pense: "Não dá para colocar os filhos em redomas de vidro!" Mas quero compartilhar outra história: Lembro que minha mãe, uma vez foi a Europa e um dos primeiros comentários que ela fez foi: "Você acredita que lá as pessoas não mexem uma com as outras? Não tem fiu fiu, não tem encarando, não tem nada disso.. é um clima família e respeitoso".
 É espantador cada um vivendo sua vida e respeitando uns aos outros, né? 
(não que eles sejam melhores, mas só que é possível!)

Então, CHEGA DE Fiu Fiu !


Nenhum comentário:

Postar um comentário